Início de Temporada da Camerata Jovem

O primeiro concerto da Camerata Filarmônica Jovem de Indaiatuba na Temporada 2023 além de ser uma homenagem aos grandes compositores europeus do século XIX marca um momento histórico para a ACAFI. A Camerata Jovem foi criada em 2016 e neste concerto deixará de ser uma orquestra de cordas para se tornar uma orquestra sinfônica. Esta mudança na formação da orquestra traz além dos tradicionais instrumentos de cordas, instrumentos das famílias de sopro e percussão.
O concerto terá início com a obra “Dança dos Bufões”, da ópera “A Donzela da Neve”, de Rimsky Korsakov e segue com uma homenagem ao compositor norueguês Edward Grieg (180 anos de nascimento) tocando sua “Suite n. 1” da peça de teatro “Peer Gynt”. Esta suíte é formada por quatro danças: Amanhecer; Morte de Ases; Dança de Anitra; e Na mansão do rei da montanha.
Em seguida a soprano Joyce Lima Martins interpreta a obra “Vocalize” do compositor russo Sergei Rachmaninoff (150 de nascimento) e continuando com outras obras de compositores russo, a camerata homenageia Piotr Tchaikovsky tocando a Marcha Eslava, pelos 130 de morte do compositor, e Sergei Prokofiev tocando a Dança dos Cavaleiros, do balé “Romeu e Julieta", pelo 70 anos de morte do compositor.