+55 (19) 9 97988642

©2018 by Natália Larangeira. Proudly created with Wix.com

NA IMPRENSA

JOVEM MAESTRINA QUE MANTÉM CAMERATA EM INDAIATUBA SE APRESENTA NO THEATRO SÃO PEDRO EM SP

22 de outubro de 2018

"Em setembro regeu a Orquestra Jovem e a Academia de Ópera, no Teatro São Pedro, em São Paulo, num espetáculo com trechos de óperas do período clássico, dirigido pelo conhecido regisseur Walter Neiva.
O espetáculo fez grande sucesso e recebeu críticas entusiasmadas. Segundo Sergio Casoy apresentador do programa Bravo. da Cultura FM, “A maestrina Natália Larangeira, discreta e muito musical, parece ter nascido para dirigir ópera, e é prova viva de que talento é algo com que se nasce, não se adquire: conseguiu arrancar sonoridades dessa tão jovem Orquestra Jovem do Theatro São Pedro que muitas orquestras profissionais adorariam conseguir”.

natalia-2-702x459.jpg

CONCERTO DA CAMERATA FILARMÔNICA

05 de julho de 2018

A Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI) em parceria com o TOM, projeto sociocultural da Faculdade Max Planck realiza no dia 07 de Julho (SAB), às 20h00, o concerto “ACAFI IN CONCERT”, que reúne num único concerto os grupos artísticos: Camerata Filarmônica Brasileira Jovem, Camerata Preparatória que são resultado dos projetos pedagógicos da Associação, e o “Quarteto Max Camerata”, formado pelos professores do projeto. O concerto traz solos do saxofonista e regente assistente Weber Marely e regência e direção artística da maestrina Natália Larangeira.

CONCERTOS DIDÁTICOS OSSA

30 de junho de 2018

Cerca de 240 alunos estiveram no Teatro Municipal Antonio Houaiss para participar de um concerto didático, promovido pela Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA). A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, oferece ao público infanto-juvenil a oportunidade de conhecer os elementos da música num espetáculo lúdico, moderno e divertido.

concerto-didatico-1_fda3a1cc.jpg

FALSTAFF

10 de dezembro de 2017

Inspirada na peça As Alegres Comadres de Windsor, de William Shakespeare, a última ópera composta pelo italiano Giuseppe Verdi ganha remontagem no Teatro São Pedro. Com direção do maestro Silvio Viegas, a obra conta a história de honra e vingança do personagem-título, homem de caráter duvidoso que se torna alvo do ódio das pessoas que ele prejudicou. Participam da peça a Orquestra de Bolsistas de Theatro São Pedro, os cantores da Academia de Ópera São Pedro e Ópera Estúdio EMESP, sob regência Natalia Larangeira. Dias 15, 16 e 17/12/2017.

orthesp.jpeg

12 de setembro de 2017

Focada e amante da música, Natália sonha em criar orquestras, bandas sinfônicas e corais para aumentar a oferta de emprego para músicos profissionais, pois explica que o difícil, hoje, é o mercado para eles. “O mercado enfrenta uma grande crise e os grupos musicais profissionais estão sendo extintos. Preciso convencer e mostrar a importância de se manter e criar novos grupos musicais. Temos que remunerar da forma correta nossos músicos que se dedicam a vida inteira e não submetê-los a subempregos. Enxergo a música como missão.

MAESTRINA NATÁLIA LARANGEIRA PARTICIPA DE CURSO DE REGÊNCIA EM PORTUGAL

19 de maio de 2017

Santo André, 19 de maio de 2017 – A maestrina Natália Larangeira foi selecionada para participar da terceira edição da Masterclass Internacional de Regência com o maestro Collin Metters e a Atlantic Coast Orchestra, na cidade de Esposende, Portugal. Natália Larangeira é regente assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André e diretora artística da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba. Natália embarca neste sábado para Portugal e o curso será realizado entre os dias 22 e 28.

c270f4724185fe1d477757f596be9305_L.jpg

AS DONAS DAS BATUTAS

30 de agosto de 2015

A moça, que tem 27 anos, sonha um dia assumir a regência. Diz ainda ser uma profissão dominada pelos homens, mas que esta realidade já mudou bastante. “Nós, mulheres, somos mais maleáveis para conversar, conseguimos chegar no meio-termo, temos um jeito diferente de lidar e isso tem conquistado os músicos e a plateia também.” Natália concluiu em 2010 a graduação de regência e já dirigiu as óperas Comedy on the Bridge, de Bohuslav Martinu (2009), L’occasione fa Il ladro, de Gioacchino Rossini (2010), Die Zauberflöte, de Mozart (2012) e Gianni Schicchi, de Puccini (2013), todas no Teatro Guairinha (Curitiba). 

20158308589.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now